top of page
Buscar

Cinco pescadores são resgatados com vida após embarcação virar na Barra de Tramandaí

Um barco pesqueiro com cinco tripulantes naufragou no fim da manhã desta quarta-feira (14) na Barra de Tramandaí, no Litoral Norte. O naufrágio aconteceu no momento em que a tripulação tentava sair da barra em direção ao alto-mar. Um tripulante foi levado de helicóptero ao Hospital de Tramandaí. 


O barco é de pequeno porte, com cerca de onze metros de comprimento. De acordo com a tripulação, o naufrágio iniciou quando o barco bateu em um banco de areia no fundo do canal.  


"Estávamos saindo da Barra e o barco pegou no fundo, na areia. Vinham as ondas e eu comecei a me assustar, junto com os companheiros de barco. O barco começou a virar, e as ondas vinham, a gente ficou esmagado pelas ondas dentro do barco, aí eu saltei", relata Jonas Barcelos, de 39 anos. 


O mar durante a manhã estava perigoso. A bandeira hasteada na guarita 136, próximo ao local do acidente, estava vermelha. 


"No que o motor parou, as ondas começaram a bater na lateral. Não deu tempo para nada", conta Diego Bastos Bonilha, de 40 anos.


Os tripulantes foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Quatro passam bem e um foi levado de helicóptero para atendimento. O tripulante foi levado para a UPA de Tramandaí e não corre risco.


A ideia da tripulação era seguir em direção a Cidreira para uma semana de captura de pescadinha. A embarcação havia saído de Torres e parado em Tramandaí para manutenção. No momento do naufrágio, o barco carregava três toneladas de gelo e 400 litros de óleo diesel, além das redes. 


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page