top of page
Buscar

Cinco pessoas morrem em tiroteio durante ação policial na Zona Sul de Porto Alegre


Imagem: André Avila/ Agência RBS.

Uma ação da Brigada Militar na Alameda Sorriso, próximo à Rua Octávio de Souza, no bairro Nonoai, em Porto Alegre, deixou cinco pessoas mortas na tarde desta quarta-feira (19).


De acordo com o subcomandante-geral da BM, coronel Douglas da Rosa Soares, a corporação recebeu informações a respeito de um conflito iminente entre grupos criminosos rivais no bairro Nonoai. Segundo a BM, viaturas foram ao local para evitar o confronto.


Uma equipe deparou com um grupo de suspeitos, que teria reagido, dando início a um tiroteio. Três foram baleados, levados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e não resistiram.


Depois, outra equipe da Brigada Militar teria entrado em confronto com um outro grupo, já no Beco da Pedreira, no bairro Cristal. Duas pessoas foram presas, e outras duas baleadas, que também morreram no hospital.


Dos cinco mortos, três são adolescentes, com idades entre 15 e 16 anos.


"O nosso trabalho é sempre abordar quem nos parece suspeito. Ainda mais em uma situação como aquela, em que recebemos informação de que um grupo rival ao que domina a área estaria invadindo o local", afirma o coronel.


O homem que fugiu segue sendo procurado pela polícia. A Brigada Militar realizou cerco na região dos bairros Nonoai, Teresópolis e Cristal, com auxílio de helicóptero, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque.


Durante a ação, 12 armas foram apreendidas, sendo duas submetralhadoras, dois revólveres e oito pistolas. Além disso, foram recolhidos uniformes semelhantes aos utilizados pela polícia. A suspeita é de que o fardamento poderia ser utilizado por criminosos em ataques a rivais.


O delegado plantonista, Leandro Bodoia, confirmou que cinco homens morreram após os confrontos com a BM, depois de darem entrada no HPS.


Fonte: GZH

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page