Cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em condomínio na zona sul de Porto Alegre

Cinco pessoas foram encontradas mortas dentro de uma casa em um condomínio no bairro Santa Tereza, na zona sul de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (27). O crime ocorreu em um residencial da Rua Dona Maria, próximo à Rua Silveiro.
Segundo informações do sargento Juan Castro, da Brigada Militar, à Rádio Gaúcha, um homem matou a tiros a esposa, o filho adolescente e dois idosos, também parentes dele. O atirador cometeu suicídio.
A informação inicial é de que ele utilizou uma espingarda para os disparos. As vítimas ainda não tiveram os nomes divulgados.
Amigos da família e colegas de trabalho de uma das vítimas chegaram ao local no início da manhã, mas não tiveram permissão de acessar o condomínio. Dois caminhões da perícia estão no local, além de policiais militares e civis.
A polícia ainda não confirma as identidades oficialmente, mas segundo a GZH o autor é Octávio Driemeyer Júnior, 44 anos, e as vítimas são a esposa dele, Lisandra Lazaretti Driemeyer, 45, o filho Enzo Lazaretti Driemeyer, 14, a mãe de Octávio, Delci Driemeyer, 79, e a mãe de Lisandra, sogra do autor, Geraldina Lazaretti, 81. O imóvel tem três pisos. Todos os corpos foram encontrados no segundo andar, nos cômodos onde as vítimas estavam dormindo. Quando o zelador ouviu os disparos, por volta das 8h, ligou imediatamente para a Brigada Militar. O homem apontado como autor dos tiros foi encontrado morto no quarto do filho adolescente, segundo a BM. "Ele adotou aquela dinâmica de primeiro atirar na esposa, depois na mãe e na sogra, depois no filho e, no quarto do filho, ele cometeu suicídio," explica o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, titular da 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável pela investigação do caso. Ainda de acordo com a polícia, havia uma sexta pessoa na residência, no primeiro andar. Ela não foi ferida. Ela seria familiar de uma das vítimas e também moradora da casa. Segundo o delegado, a sobrevivente morava junto da família. Ela, inclusive, é parente de um deles.

Pohlmann disse que foi a mulher que ouviu o som dos disparos. Ela contou aos policiais que foi verificar o que havia acontecido e encontrou os corpos. Octávio possuía duas espingardas de calibre 12 na residência. Uma delas estava localizada embaixo do corpo do homem que efetuou os tiros. O empresário era dono de duas empresas, em Canoas e Porto Alegre, uma no ramo alimentício e outra no de ferragem.
Fonte: GZH