top of page
Buscar

"Colaboramos com R$ 10 milhões no Vale do Taquari", detalha governador do Rotary Distrito 4670


Imagem: Guilbert Trendt/ Start Comunicação.

Nesta segunda-feira (9), o Programa Start News recebeu o governador do Rotary Distrito 4670, Luiz Gonzaga Gonçalves, o presidente do Rotary São Leopoldo Sul, Markus Alexandre Almeida, e o presidente da Casa Aberta, Dorval Nunes Cuty, que comentaram sobre como estão os projetos realizados pelo Rotary Club.


"Depois da pandemia, muitos perderam a esperança na vida e no mundo. Então o presidente internacional do Rotary, o escocês Gordon McInall, quer que recuperamos isso. Deu essa missão para gente", iniciou o governador Luiz Gonzaga Gonçalves. Entre as ações mais fortes atuais na região está o apoio às vítimas das enchentes no Vale do Taquari. "Todos os cinco distritos do Rotary do Rio Grande do Sul estão trabalhando firme. Já colaboramos com cerca de R$ 10 milhões diretamente através dos nossos programas. A gente tem que continuar a devolver a esperança para aquela comunidade", afirmou.


Ainda segundo ele, existe um processo a ser seguido para fazer parte do Rotary. "Para ser admitido é preciso ser convidado por outro rotariano. Entre as condições básicas estão ter uma ilibada reputação profissional, familiar e comunitária, além do sincero desejo de servir ao próximo. O lema maior é fazer o bem sem olhar a quem", detalhou


Em seguida, Dorval Nunes Cuty explicou como foi criada a Casa Aberta. "Foi fundada em 1996, quando alguns empresários se reuniam na esquina entre a rua Independência e a avenida João Corrêa. Eles estavam sempre ali no final da tarde quando vinham crianças para pedir dinheiro. Pensaram em fazer algo que tirasse esses menores da rua. Então surgiu a Casa Aberta, para suprir a necessidade que as crianças tinham", contou Dorval, que chegou à presidência da Casa Aberta através do Rotary Club.


"Se alguém tem dúvida, pode ir visitar a Casa Aberta para ver como as crianças estão sendo bem tratadas. Nosso Rotary anda a mil maravilhas", afirmou o presidente do Rotary São Leopoldo Sul, Markus Alexandre Almeida. Em seguida, ele fez a divulgação do meio frango que está sendo vendido para arrecadar fundos ao Rotary. "Eu não estou vendendo um simples meio frango, estou vendendo a oportunidade das pessoas levarem carinho e afeto para quem mais precisa", divulgou. O meio frango pode ser adquirido através do Instagram do Rotary São Leopoldo Sul.


A gravação completa do Programa Start News está disponível nos canais da TV Start News no YouTube e Facebook, e tem reprise nesta segunda-feira (9), às 21h10, na radiostart.com.br.


Confira a entrevista completa:

Gustavo Bays, da Redação Start



0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page