top of page
Buscar

Com apoio da torcida, Orlando Luz elimina Monteiro na estreia do São Léo Open


Imagem: Cleon Medeiros.

O cabeça de chave número 2 do São Léo Open deu adeus à competição logo em sua estreia. Thiago Monteiro, o número 2 do Brasil, lutou por cerca de 2h30 diante do gaúcho Orlando Luz. Porém, com o apoio da torcida e de familiares na arquibancada, Luz fez uma partida de excelência e bateu Monteiro com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5.


Com a vitória, um novo duelo entre brasileiros se desenha nas oitavas de final do São Léo Open: Orlando Luz x Pedro Sakamoto. "Tenho muita admiração pelo Thiago Monteiro, me inspiro nele. É muito difícil jogar com pessoas que você admira. Estou muito feliz, foi uma bela vitória. Demonstrei um bom tênis, venho jogando muito bem nas últimas semanas. Estou muito feliz", comemorou Orlandinho.


A terça-feira (26) foi marcada pela estreia dos principais atletas da competição, que avançaram no torneio depois de superarem jogos de muita qualidade acompanhados por um bom público que se fez presente nas arquibancadas do São Leopoldo Tênis Clube.


Felipe Meligeni foi o primeiro a se apresentar. O paulista fez um jogo duro diante do japonês Kaichi Uchida, que dificultou o trabalho do brasileiro e impôs ritmo no jogo. Mesmo assim, Meligeni construiu mais oportunidades e fechou a partida em 7/6 (7), 2/6 e 6/3.


O atual campeão, o peruano Juan Pablo Varillas teve um caminho difícil diante do argentino Gonzalo Villanueva. Depois de quase 2h30 de partida, o peruano foi mais consistente e bateu seu adversário em parciais de 7/5 e 7/6 (0).


Matheus Pucinelli, Mateus Alves e Pedro Sakamoto também venceram suas partidas e avançaram para as oitavas da competição.


Nesta quarta-feira (27), iniciam os jogos de duplas, com a estreia da tão aguardada parceria entre Orlandinho Luz e Marcelo Demoliner. Além deles, que enfrentam uma dupla da Suécia e Dinamarca, mais sete jogos marcarão o dia. No simples, o destaque fica por conta do enfrentamento brasileiro entre Felipe Meligeni e Mateus Alves, que buscam vaga nas quartas de final do torneio.


O Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional - São Léo Open tem o patrocínio Master da Stihl, além do copatrocínio de Unique, Higra e Superlegal através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio principal é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, além dos apoios já confirmados de Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Sesc, Le Contour Clínica, Hyper, Br Supply Suprimentos Corporativos, STV, Love Festas, No Pátio Livraria, Água da Pedra, Intral, Choperia Heinz Beer, Haas Contâiners, Print Art, Novatta Imóveis, Fronteira Sul Carnes, DKS Digital, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.


A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Confira os confrontos desta quarta-feira:

Imagem: divulgação/ São Léo Open.

Fonte: One Comunicação

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page