top of page
Buscar

Com dobro da área coberta e armazém extra, South Summit 2024 é lançado em Porto Alegre


Imagem: Anselmo Cunha/ Agência RBS.

O lançamento oficial do South Summit 2024 ocorreu no salão nobre da Catedral Metropolitana de Porto Alegre no final da tarde desta segunda-feira (16). Entre as novidades da próxima edição anunciadas pelos organizadores estão a ampliação da área coberta e o acréscimo de um armazém extra – agora serão quatro, um a mais do que neste ano. Dessa maneira, a capacidade dos palcos será aumentada em 39%.


Os convidados assistiram a uma apresentação que mostrou o caminho que possibilitou a vinda do South Summit desde Madri até Porto Alegre ainda em 2022. A rápida exibição ficou sob responsabilidade do presidente do Conselho de Honra do South Summit, Jorge Audy.


"O que nós fazemos em Porto Alegre é colaborar uns com os outros. É a colaboração entre os ecossistemas", disse Audy.


O evento será realizado entre os dias 20 e 22 de março do próximo ano, nos armazéns do Cais Mauá, no Centro Histórico. Serão três dias de programação, com diversos painéis, debates, oportunidades de negócio e networking. A Capital sediará pela terceira vez consecutiva o encontro global de negócios, inovação e empreendedorismo.


O diretor do South Summit para América Latina, Eduardo Lorea, falou na sequência e garantiu que o sucesso do evento está consolidado. O troca-troca de pessoas foi adiante com vários convidados se intercalando à frente do telão.


"O evento conseguiu colocar Porto Alegre no centro dos grandes eventos", afirmou Júlia Evangelista Tavares, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Capital.


Em seguida, a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Simone Stülp, foi chamada para compartilhar suas impressões.


"É importante ter esse ambiente de startups espalhado por todo o RS", explanou, citando a importância da Educação neste processo.


O presidente Jorge Gerdau Johannpeter, integrante do Grupo de Controle da Gerdau, confessou para os presentes estar “profundamente emocionado” por essa transformação no Estado.


"O South Summit é tudo isso que vocês viram e muito mais. Somos um dos Estados mais inovadores do país", destacou o vice-governador Gabriel Souza.


O prefeito Sebastião Melo também se manifestou. "Nossa inovação só faz sentido se isso chegar lá na periferia", disse, sugerindo que o evento vá além do Muro da Mauá e tenha painéis sobre mudanças climáticas.


O governador Eduardo Leite encerrou a apresentação. "Nenhuma sociedade consegue viver de passado. É do futuro que se vive. Tenho certeza que (o South Summit) já é o grande evento de inovação do Brasil", refletiu, sendo aplaudido pelos espectadores.


Por sua vez, o presidente do South Summit Brasil, José Renato Hopf, assegura que haverá melhorias na infraestrutura e em espaços internos de circulação, algo que foi bastante criticado nas duas edições anteriores. A ampliação da cobertura se dará em uma área entre os armazéns 3 e 4.


"A gente vem trabalhando cada vez mais para o evento ser mais confortável e internacional", diz, mencionando melhorias para o setor dos speakers.


O diretor executivo do South Summit Brasil, Thiago Ribeiro, comentou para a reportagem de GZH que a utilização de mais um armazém será, de fato, um dos destaques da edição 2024.


"Este é o grande desafio que a gente tem. Reformar um espaço e colocá-lo em condições de fazer e evento.", afirma Ribeiro.


O presidente do Conselho de Honra do South Summit, Jorge Audy, antecipa que temas relativos à diversidade terão mais espaço. "Vamos ter mais palestrantes falando de diversidade de raça e de gênero", observa.


As inscrições para as competições de startups e a venda de ingressos já começaram. O South Summit é realizado pela IE University, da Espanha, com correalização do governo do RS.


South Summit 2024


  • Público de 24 mil pessoas previstas para os três dias de evento;

  • 1 mil investidores;

  • 138 fundos de investimento;

  • 30 fundos internacionais;

  • 20 Unicorn Founders;

  • 10 tracks de conteúdo;

  • 125 speakers internacionais.


Melhorias estruturais


  • Ampliação da área total (38 mil metros quadrados) e de espaços cobertos (158%);

  • 39% de aumento da capacidade dos palcos: 58% do Demo Stage, 104% do Growth Stage, 544% do Explore Stage e 36% da Arena Stage;

  • Ampliação de 54% da capacidade de lounges e espaços de meeting (aumento de 50% do Business Lounge, 100% do Executive Lounge e 85% do Private Meeting Area e Boat Meeting Area);

  • Aumento de 275% das áreas de alimentação;

  • Ampliação de 33% da Press Area;

  • Infraestrutura para garantir mais conforto, mobilidade, maior área de circulação e melhor climatização.


Primeiros speakers confirmados


Os nomes dos primeiros speakers confirmados para 2024 foram revelados. São eles: Nathalia Arcuri (Founder Me Poupe!), Pablo Lagos (Head of LatAm Picus Capital), Paula Ganem (head of Canada and LatAm Capital Markets New York Stock Exchange), Mikita Mikado (CEO PandaDoc) e Paulo Alencastro Jr. (Co-founder & VP de Governança Único) e Mate Pencz (CEO LOFT), sendo os três últimos Unicórnios.


Fonte: GZH

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page