top of page
Buscar

Com gol de André Henrique, Grêmio vence o Brasil de Pelotas pelo Gauchão


Imagem: Ítalo Santos/ Brasil-Pel.

O Grêmio cumpriu mais um objetivo na largada de 2024. Com um time alternativo, o Tricolor venceu o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas neste domingo (28) por 1 a 0 e encostou no topo da tabela de classificação do Gauchão. O resultado construído com o gol de André Henrique deixa a equipe em terceiro lugar, com seis pontos após três rodadas. A equipe está empatada em pontos com o Juventude, adversário desta quarta-feira (31), na Arena, mas leva a pior no saldo de gols.


Como era previsto, Renato alterou nomes na escalação. Mas o técnico fez uma mudança inesperada para a partida em Pelotas. Após jogar no 4-2-3-1 nas duas primeiras rodadas do Gauchão, com dois volantes alinhados, o Grêmio atuou com Dodi mais posicionado na frente da defesa e com Villasanti e Pepê mais próximos de João Pedro Galvão. Em relação ao time que goleou o Zequinha no meio da semana passada, João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Uvini, Besozzi e Nathan Fernandes foram as outras mudanças.


Em condições bem abaixo do ideal, o gramado do Bento Freitas dificultou que as duas equipes conseguissem jogar com a bola no chão. Com Nathan Fernandes e Besozzi, dois jogadores de velocidade no lado dos campos, o Tricolor acabou tendo mais problemas para chegar com troca de passes no campo de ataque.


A primeira oportunidade de abrir o placar foi do Grêmio. Aos 15, Dodi fez um lançamento para a área e Besozzi cabeceou sem marcação, mas a finalização do argentino não acertou o gol do Xavante.


Uma outra investida partida de um dos volantes rendeu mais uma oportunidade de gol. Villasanti avançou pela direita e encontrou João Pedro Galvão. Só que a finalização do centroavante saiu sem direção e Gabriel fez a defesa sem dificuldades.


Nathan Fernandes criou um lance de efeito aos 41 minutos. O atacante pegou o rebote de um escanteio na área do Grêmio, cruzou todo o campo e fez o passe buscando João Pedro Galvão na área xavante. Só que o passe acabou interceptado antes de o centroavante gremista ter a oportunidade de finalizar.


A melhor chance aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. Reinaldo deu um chutão para o campo de ataque. JP Galvão tentou o domínio, mas deixou a bola escapar. Rodrigo Ely aproveitou o deslize e arriscou o chute de primeira, mas a bola passou por cima do travessão de Gabriel.


Insatisfeito com a produção do time, Renato fez três trocas para o segundo tempo. André Henrique, Cristaldo e Soteldo entraram nos lugares de Nathan Fernandes, Pepê e Besozzi. As trocas quase deram resultado imediato. O venezuelano fez jogada pela direita em combinação com João Pedro e cruzou na área. André Henrique cabeceou sozinho, mas Gabriel defendeu. No rebote, Cristaldo se atirou na bola e chutou por cima do gol aos quatro minutos.


Mauricio Nunes assustou Marchesín em chute da entrada da área, mas a bola parou na arquibancada. Mas quem abriu o placar foi o Grêmio. Uma combinação entre Reinaldo, Soteldo e Villasanti deu origem ao gol. O paraguaio recebeu a bola em profundidade, deu um drible de corpo no marcador e invadiu a área. O cruzamento rasteiro encontrou o pé de André Henrique, que só teve o trabalho de tirar o goleiro do lance para comemorar o gol, com 19 minutos de partida.


Para ter mais uma arma de velocidade, Renato mandou Galdino a campo no lugar de J.P Galvão. Marchesín continuou sem muito trabalho. O goleiro gremista fazia intervenções pontuais em chutes de fora da área. Soteldo criou outra boa oportunidade de gol. Aos 30, o camisa 7 disparou pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Cristaldo chegou de frente para o gol e acabou tendo o chute defendido por Gabriel.


Melhor adaptado ao gramado, o Grêmio encontrou os caminhos para atacar com lances pelas laterais. Em uma jogada assim, André Henrique teve a chance de marcar seu segundo gol, mas a finalização saiu um pouco fora da direção do gol.


Sem forças de fazer um enfrentamento direto, o Brasil-Pel apostou em lançamentos para a área do Grêmio. O único momento de perigo foi em cobrança de falta da intermediária de Tinga. Marchesín voou no ângulo e fez a defesa. Nos demais lances do fim da partida, o sistema defensivo gremista soube anular a jogada e garantiu o resultado positivo para dar sequência na arrancada de temporada de 2024.


Fonte: GZH

0 comentário

Comentarios


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page