top of page
Buscar

Com gol no final, Grêmio arranca empate com o São Luiz na Arena


Imagem: Maxi Franzoi/ Agif.

O Grêmio jogou mal, desperdiçou oportunidades claras no primeiro tempo, mas conseguiu buscar um 1 a 1 no final do jogo para ampliar para seis jogos a série invicta no Gauchão. Na tarde deste sábado (10), na Arena, Lucas Souza abriu o placar para o São Luiz aos 13 minutos, mas Tricolor conseguiu reagir e deixar tudo igual com Galdino, nos minutos finais. Com o empate, porém, o time gremista poderá perder a liderança ao final da rodada em caso de vitória do Inter neste domingo (11).


Na escalação, Renato surpreendeu mandou a campo desde o início Jhonata Robert na ponta esquerda. O jogador, que não iniciava uma partida pelo time principal desde janeiro de 2022, fazia uma boa partida até sentir o joelho novamente e ter de ser substituído aos 41 minutos. O ataque também foi composto por André Henrique, pela direita, e João Pedro Galvão centralizado. Este, esgotou a paciência da torcida na etapa inicial ao desperdiçar três oportunidades claras de gol.


Apesar dos termômetros da Arena marcarem 37ºC, com sensação térmica de 40ºC, a etapa inicial foi de ritmo intenso. Os fatos de o gramado estar praticamente coberto por sombra desde o início da partida e a arbitragem ter paralisado o jogo para hidratação em duas oportunidades em cada etapa auxiliou na condição física dos jogadores. Animados estavam os ambulantes e donos dos bares da Arena, que relataram uma venda maior do que o normal de água e picolé.


Em campo, o Tricolor teve a oportunidade de sair na frente do marcador em pelo menos quatro momentos. Aos nove minutos, após uma linda caneta no marcador, Reinaldo serviu André Henrique na área. O atacante teve tempo para dominar e finalizar, mas chutou mal. Para evitar que a bola fosse para fora, João Pedro Galvão tentou desviar dentro da pequena área, porém, também errou o lance.


Galvão teve uma nova oportunidade aos 27 minutos, quando recebeu passe de André Henrique, se livrou da marcação e, na frente de Raul, tentou um chute colocado e, novamente, mandou para fora. Foi no contra-ataque deste lance que o São Luiz chegou pela primeira vez, quando Vini Peixoto recebeu na cara de Marchesín, venceu o goleiro com um chute rasteiro, mas a bola bateu na trave.


Aos 33 minutos, Reinaldo cobrou uma falta próxima da meia-lua da grande área que passou raspando a trave do São Luiz. E, 12 minutos depois, a Arena ensaiou suas primeiras vaias para João Pedro Galvão quando o centroavante perdeu mais uma chance. Desta vez, Villasanti invadiu a área pela esquerda e cruzou para JP, mas o atacante executou mal o cabeceio e mandou para fora.


Segundo tempo


Pensando em melhorar a articulação pelo centro do campo, Renato voltou do intervalo com Nathan no lugar de Cristaldo. No entanto, de modo geral, o Grêmio começou o segundo tempo em um ritmo mais baixo.


O São Luiz, por outro lado, aproveitou a baixa do adversário para arriscar na frente. Após algumas finalizações de fora da área sem tanto perigo para Marchesín, o time de Ijuí abriu o placar aos 13 minutos. Lucas Souza, nos seus primeiros toques na bola, aproveitou um erro de Kannemann e, dentro da área, mandou no canto esquerdo, fazendo 1 a 0 para o São Luiz.


Em desvantagem no placar, Renato sacou João Pedro Galvão, que deixou o gramado novamente sob vaias, e colocou Galdino, passando André Henrique para o centro do ataque. No entanto, a ideia não fez efeito. No ataque total, Dodi e Rubens foram para o campo nos lugares de Geromel e Kannemann aos 25 minutos. O que se viu, porém, foi um São Luiz por mais posse de bola, enquanto o Grêmio corria atrás para a tentativa de retomada.


Nos minutos finais, o time gremista conseguiu empurrar o São Luiz para o campo de defesa e ter volume ofensivo para arrancar o empate. Em jogada de Gustavo Nunes pela esquerda, seu cruzamento encontrou Galdino na área. O cabeceio venceu o goleiro Raul e foi para as redes, garantindo o 1 a 1 no placar.


Fonte: GZH

0 comentário

Σχόλια


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page