Com longa fila de espera, segunda dose da Coronavac está sendo aplicada no colégio Pedrinho


Nesta terça-feira (11) está sendo mais um dia de vacinação contra Covid-19 em São Leopoldo. O Colégio Estadual Professor Pedro Schneider (Pedrinho) está sendo, pela segunda vez consecutiva, o local de aplicação das segundas doses da Coronavac que chegaram na última segunda-feira ao município.


Uma longa fila se forma em frente à escola e estão sendo distribuídas fichas para quem chega até o local. 1.100 doses serão aplicadas no dia de hoje somente para aqueles que tomaram a primeira dose até o dia 31 de março.

O município aguarda uma nova remessa por parte do Governo do Estado para dar continuidade à vacinação.


O diretor da escola Pedrinho, Vinícius Vilella, informa que a escola foi escolhida como ponto de vacinação por ser um local mais espaçoso, pois o Instituto pode abrigar cerca de 200 pessoas dentro do colégio que conta com corredores cobertos, banheiros e amplas salas para aplicação das vacinas. "Fechamos parceria com a Prefeitura para fornecer o espaço do colégio no intuito de colaborar com o sistema de saúde. A escola Pedrinho sempre esteve à frente de causas sociais e agora neste período de pandemia não poderia ser diferente. Estamos fazendo o possível para que toda a população saia daqui vacinada", completa o diretor.



Para finalizar, Vilella solicita que só fiquem na fila as pessoas que receberam senhas, pois após a distribuição total das fichas não terá mais doses extras para aplicação. Até às 9h40min da manhã já haviam sido distribuídas 762 fichas.

0 comentário