top of page
Buscar

Com mais de 650 toneladas de chocolate fabricadas, Gramado recebe milhares de turistas nesta Páscoa


Imagem: divulgação/ Mini Mundo.

Mais de 650 toneladas de chocolate foram produzidas para receber os turistas na Páscoa deste ano em Gramado, na Serra gaúcha. É um aumento de 10% em relação ao ano passado, de acordo com informações da Associação da Indústria e Comércio de Chocolates da cidade (Achoco).


A expectativa do município é de receber cerca de 400 mil turistas, movimento que também impacta cidades vizinhas. A principal atração é o chocolate, produzido por cerca de 28 fábricas no município. Desde 2020, Gramado tem o título de capital nacional do chocolate artesanal.


"Cada ano tem aumentado mais a provisão do chocolate artesanal, para quem tá procurando um chocolate premium, com alto teor de cacau, sem gorduras hidrogenadas. Nosso chocolate aqui é feito somente com a manteiga do cacau", explica o presidente da Achoco, Fabiano Contini.


"É um produto de qualidade que o consumidor cada ano que prova vai comprando, vai passando a tradição do chocolate", completa


Páscoa de Gramado em números


  • 650 toneladas de chocolates artesanais;

  • 28 fábricas;

  • 400 mil pessoas esperadas;

  • 80% das vagas de hotéis ocupadas;

  • Turistas de todo o país e da América Latina estão em Gramado para a festa. Segundo a rede hoteleira, mais de 80% das vagas nos hotéis estão ocupadas.


Fonte: g1

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page