Com muro improvisado há cinco anos, prefeitura de SL anuncia nova estrutura na escola Irmão Weibert


Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

A prefeitura de São Leopoldo anunciou, nesta segunda-feira (18), a construção de um novo muro na Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Weibert, com previsão de conclusão ainda em 2022.

Desde 2017, o local conta com estrutura de proteção improvisada devido à queda do muro durante um temporal.

O anúncio foi feito durante visita do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, e do secretário de Educação, Ricardo da Luz. " A escola Irmão Weibert recebeu investimentos específicos para ampliar a oferta de ensino. “Com aumento da demanda por escolas públicas, não seria possível aumentar o número de alunos sem aumentar os espaços como o refeitório. A escola também está recebendo um conjunto de investimentos – que não é só aqui nesta escola- como ar-condicionado, telas interativas, chromebooks para os professores e mobiliários novos”, destacou o secretário.

A diretora Liane Terezinha Menegon da Cruz destacou a importância do refeitório reformado após a ampliação da oferta de turmas na educação infantil e anos finais. “A melhoria na infraestrutura proporciona aos nossos filhos um melhor ambiente escolar e o muro será importante pra segurança deles, ficamos mais tranquilos como pais”, completou a presidente do Conselho Escolar Katia Ferreira.

Guilbert Trendt, da Redação Start, com informações da Prefeitura de São Leopoldo

0 comentário