top of page
Buscar

Com nível elevado do Rio dos Sinos, notícias falsas sobre estrutura dos diques voltam a circular



Imagem: Rodrigo Machado/ PMSL.

Mais uma vez circulam boatos sobre a fragilidade estrutural do Sistema de Proteção Contra as Cheias de São Leopoldo, conhecidos como diques. Nesta terça-feira (21), o prefeito, Ary Vanazzi esteve na rua Luís Pedro Daudt, no bairro São Miguel, e conversou com moradores. De acordo com o diretor de Controle de Cheias, Antônio Geske, a estrutura não inspira perigo, visto que a cortina é um corpo contínuo de concreto com profundidade de 4 metros.


Desta forma, a Prefeitura de São Leopoldo emitiou nota reafirmando que o sistema de contenção de cheias está seguro e sem riscos para a população. Vanazzi salientou que o volume de água foi muito grande em decorrência das fortes chuvas do último sábado (18) e provocou um aumento repentino do nível do rio. “Hoje o nível da água está em 6,10m e pode chegar a 6,20m. Em junho, após o ciclone o rio chegou em 6,18. Podemos ultrapassar essa marca. Então estamos aqui para atestar a eficácia do nosso sistema de contenção das cheias. Estamos atentos à previsão do tempo e fazendo vistorias periódicas. É a maneira que temos de manter a populução tranquila quanto a segurança da estrutura”, destacou.


Também acompanharam o prefeito o superintendente da Defesa Civil, Paulo Borges, o coordenador da Defesa Civil, Fabiano Camargo, o gerente de Manutenção de Esgoto do Semae, Josnei Barcelos.


Fonte: PMSL

0 comentário

Commenti


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page