Buscar

Com nova frente fria, instabilidade volta ao Estado nesta semana



A semana começa ainda sob influência do ar seco e frio no Rio Grande do Sul. Mas uma nova frente fria avançará sobre o Estado, aumentando as instabilidades. Segundo a Climatempo, nesta segunda-feira (9), as temperaturas continuarão baixas e o sol predominará, sem chuvas em todo o Estado.


Na terça-feira (10), porém, uma nova frente fria avançará, aumentando as instabilidades. Há previsão de chuva com mais força no Sudoeste e na Fronteira Oeste. Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, a chuva só deve chegar no fim do dia. Poderá ocorrer temporais isolados na divisa com Santa Catarina, mas algo bem pontual.


Os volumes de chuva não passarão dos 20 milímetros nas áreas onde haverá instabilidade. Será uma frente fria que avançará pela costa do Sul e continuará subindo em direção ao Sudeste brasileiro, mas já se afastando para o mar.


Como a frente fria será rápida, o ar seco voltará a influenciar as áreas do Sul gaúcho na quarta-feira (11) e na quinta-feira (12), fazendo a chuva enfraquecer em grande parte do Estado.


Temperaturas


Nesta segunda-feira (8), as temperaturas em Porto Alegre ficarão entre 12°C e 24°C. Já em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, a mínima será de 9°C e a máxima de 20°C. Em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, a mínima será de 3°C e a máxima de 16°C.


Em Passo Fundo, no Norte do Estado, a mínima será de 9°C e a máxima de 22°C. Em Santa Rosa, no Noroeste, as temperaturas ficarão entre 13°C e 25°C. Em Pelotas, no Sul gaúcho, as temperaturas estarão entre 10°C e 23°C.


Fonte GZH

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png