top of page
Buscar

Com três projetos apresentados, Semae recebe reconhecimento nacional em premiação


Imagem: divulgação/ Semae.

O Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo (Semae) apresentou três trabalhos na XXVI Exposição de Experiências Municipais em Saneamento durante o 51º Congresso Nacional de Saneamento da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae). O evento ocorreu entre os dias 18 e 22 de setembro, em Poços de Caldas (MG).


Entre os projetos apresentados no evento, um deles foi premiado com o terceiro lugar na categoria de saneamento, concorrendo com mais de 100 outros trabalhos sobre o tema. As servidoras Lidiana Hoffmann e Ediana Khron expuseram o "Programa de Ideias: Inovação a partir do conhecimento dos nossos colaboradores no Semae - São Leopoldo", que "busca promover a criatividade, a inovação e o reconhecimento dos saberes empíricos dos nossos colaboradores buscando a melhoria contínua em nossos processos e na gestão", diz trecho da pesquisa.


Além dos projetos, o gerente de Aprovação de Projetos e Fiscalização de Obras da autarquia, Kauê Guimarães, foi um dos palestrantes na mesa-redonda que teve como tema "Gerenciamento e redução de perdas de água e eficiência energética".


A assessora de Gestão e Inovação do Semae, Lidiana Hoffmann, explica a importância do envolvimento dos demais servidores com o Programa de Ideias para que ele seja um projeto premiado. "Eu e a Ediana nos sentimos muito felizes pela oportunidade que a direção nos deu de participar deste congresso, e também pelo reconhecimento e apoio ao Programa de Ideias. Isso só é possível graças a participação de todas as áreas e dos servidores e servidoras do Semae", afirma.


Este é o segundo prêmio da autarquia em congressos nacionais neste ano. Em julho, a servidora Fernanda Bicoski, técnica química e integrante do setor de Educação Ambiental, foi premiada por seu trabalho “Projeto Guardiões da Água: A Educação Ambiental desenvolvida através das artes”, apresentado em maio no 32° Congresso da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). O reconhecimento nacional veio por meio da categoria de melhor trabalho técnico em pôster com tema Educação e Recursos Humanos.


Confira os trabalhos apresentados


  • Educação ambiental como ferramenta para redução de impactos nos sistemas de macrodrenagem urbana. Autores: Fernanda Bicoski, Mikhaela Maciel, Rosa Maria Picinato e Daniel dos Santos;

  • Análise comparativa da eficiência de tratamento de uma ETE operando com banhado construído e Wetland construído. Autoras: Mylena Scherer, Caroline Carabajal, Aline Barreto e Laís Fernandes de Moraes;

  • Programa de Ideias: Inovação a partir do conhecimento dos nossos colaboradores no Semae - São Leopoldo. Autoras: Lidiana Hoffmann e Ediana Khron.


Guilbert Trendt, da Redação Start com informações do Semae


0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page