Comando Regional do Vale do Rio Pardo realiza Operação Plano Tático Operacional


Imagem: Divulgação/BM

Na tarde da segunda-feira (14/2), foi realizada a Operação Plano Tático Operacional do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), em toda a área de abrangência da região, tendo como foco a visibilidade e presença policial, com ações desenvolvidas pelo Plano Tático Operacional da Brigada Militar.


O objetivo é reforçar a prevenção de delitos, visando maximizar ações de visibilidade e a presença policial nas ruas, aumentando a sensação de segurança para as comunidades; promover repressão qualificada e respostas adequadas ao combate da criminalidade e da violência, através do policiamento motorizado e permanência em pontos base, estabelecidos com base na análise criminal e de inteligência, bem como na prevenção de possíveis delitos, roubos e furtos a estabelecimentos comerciais, roubo de veículos e pedestres através de ações ostensivas, fiscalizações de trânsito e abordagens a indivíduos suspeitos. Além disso, a realização de visitas comerciais e residenciais, com base no policiamento comunitário.


Durante a Operação regional, foram abordadas 228 pessoas, 184 automóveis e 12 motocicletas. A Operação no município de Santa Cruz do Sul resultou com a prisão de um homem por cultivo de pés de maconha e outro homem por Violar a Suspensão ou a Proibição do direito de dirigir, bem como na confecção de três autos de infração de trânsito e realizadas visitas a oito estabelecimentos comerciais.


Na área de abrangência do 2°BPM, foram presos dois foragidos, um com mandado de prisão pelo Estado do Paraná por tráfico de drogas e o outro homem por homicídio pela Comarca de Rio Pardo. Já na área de responsabilidade do 35°BPM, 14 veículos foram autuados, 24 autos de infração foram lavrados e três veículos foram recolhidos ao depósito do Detran.


O Comandante Regional, tenente-coronel Giovani Paim Moresco concedeu uma entrevista aos órgãos de imprensa, em Santa Cruz do Sul, destacando que serão intensificadas as atividades de polícia ostensiva na área de responsabilidade territorial.


Fonte: Brigada Militar

0 comentário