top of page
Buscar

Começa a 37ª Feira do Livro Ramiro Frota Barcelos de São Leopoldo


Imagem: Luis Guilherme Zambrzycki/ PMSL.

O encantamento e curiosidade com os livros estava no olhar de cada uma das crianças que chegaram na Feira do Livro Ramiro Frota Barcelos na manhã desta quinta-feira (21). As primeiras turmas começaram a chegar na Praça 20 de Setembro, conhecida como Praça da Biblioteca, por volta das 8h30, para participarem das atividades.

Valentina, de 7 anos, estudante do 1⁰ ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Edgard Coelho, estava alegre com seus livros na mão. "O que acho mais legal é escolher o livro", comentou a menina que já vem à Feira pela segunda vez. O seu colega Lucas, de 6, também estava animado. "Ainda estou aprendendo a ler e gosto dos livros", contou.

São esperadas cerca de 3 mil estudantes da rede municipal de ensino nos turnos da manhã e da tarde. Cada estudante ganhou um vale livro no valor de R$ 60,00. O voucher se estende aos professores, estagiários e demais trabalhadores das escolas públicas municipais.

Este ano a Feira conta com 30 livreiros e editoras na feira com literatura infantil, juvenil e adulto. Além dos livros, estão previstas cerca de 150 atrações culturais para os mais diferentes públicos, que ocorrerão no Palco Principal, Lona de Circo, Espaço Literário e Escola Pública Dá Certo. A estrutura conta ainda com a Praça de Alimentação e banheiros.

A programação seguirá até o dia 1⁰ de outubro, com horário das 8h às 21h. A agenda cultural começa às 9h. A 37ª Feira do Livro Ramiro Frota Barcelos tem como tema “Uma cidade viva conta suas histórias. Rumo ao Bicentenário”.


Fonte: PMSL

0 comentário

ความคิดเห็น


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page