top of page
Buscar

Começa Campanha do Agasalho 2023 no RS; saiba como doar


Imagem: divulgação/ PMPA.

Os gaúchos que desejarem doar agasalhos, calçados e cobertores já podem separar e higienizar as peças em casa, pois a Campanha do Agasalho 2023 começou nesta segunda-feira (22) em todo o Rio Grande Sul.


De acordo com a Secretaria Estadual de assistência social, a campanha é uma ação anual para arrecadação de vestuários para doação no período mais frio do ano.

Os pontos de coleta estão disponíveis para receber as doações (saiba mais abaixo). Elas serão distribuídas pela Defesa Civil para pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o RS. Também é possível doar alimentos não perecíveis. "É importante lembrar que as peças doadas devem estar limpas e em bom estado de conservação, reforçando sempre que doação é um ato de solidariedade, e não uma oportunidade para descarte", conta o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, Luciano Boeira.


O lançamento oficial da campanha está previsto para ocorrer nesta segunda, às 14h30, nos jardins do Palácio Piratini, que fica na Praça Marechal Deodoro, s/n, no Centro Histórico de Porto Alegre.


Pontos para doação de agasalhos

  • Central de Doações da Defesa Civil (CAFF);

  • Palácio Piratini;

  • Quartéis da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar;

  • Prefeituras no interior do Estado;

  • Rede Zaffari;

  • Agências do Banco do Brasil (Porto Alegre, Viamão, Alvorada e Guaíba).


Fonte: g1


0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page