top of page
Buscar

Começa demolição do Pavilhão B, último da Cadeia Pública de Porto Alegre


Imagem: Jurgen Mayrhofer.

Teve início nesta segunda-feira (11) a demolição do Pavilhão B da Cadeia Pública de Porto Alegre. A estrutura era a última parte do projeto de readequação do antigo Presídio Central que ainda estava intacta. O Pavilhão E, que fica no mesmo anexo da sede administrativa, não foi incluído nos planos de reestruturação.


A demolição do Pavilhão A, que começou na última quarta-feira (6), foi concluída. Iniciada em julho do ano passado, a reestruturação do Central conta com investimento total de R$ 116,7 milhões. A construção deve ser finalizada no segundo semestre de 2024.


Atualmente, três módulos estão finalizados, com 564 vagas. A nova casa prisional vai totalizar 1.884 vagas. Além disso, a confecção das celas será feita com concreto de alto desempenho, com incorporação de fibras de polipropileno. Essa combinação apresenta maior durabilidade e resistência ao impacto.


A Cadeia Pública da Capital foi totalmente desocupada para a fase final das obras. Os últimos 586 detentos foram transferidos para a Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan) e Penitenciária Estadual de Charqueadas 2 (PEC 2), inaugurada no dia 27 de novembro.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Comentarios


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page