Buscar

Começam as celebrações dos 70 anos de reinado de Elizabeth II no Reino Unido


Imagem: divulgação/ Royal Household.

O Reino Unido iniciou, nesta quinta-feira (02), as celebrações do Jubileu de Platina, evento que marca os 70 anos de reinado da britânica Elizabeth II, de 96 anos.


A data especial foi declarada pelo Palácio de Buckingham como feriado de quatro dias – entre quinta e domingo (05) – e contará com festividades que vão desde um grande show com a presença de estrelas até pequenas festas de rua.


Na manhã desta quinta, integrantes da família real deixaram o Palácio de Buckingham, em Londres, para dar início ao Jubileu de Platina. Eles foram até o Horse Guards Parade para um desfile militar.


Milhares de simpatizantes se aglomeraram para acompanhar a saída dos membros da realeza, que se dividiram em grupos. O príncipe Charles participou da procissão real a cavalo, assim como seu filho, o príncipe William, e a sua irmã, a princesa Anne.


A duquesa da Cornualha, Camila, e a duquesa de Cambridge, Catherine, foram na primeira de três carruagens, com os três filhos de Catherine.


O filho mais novo da rainha, Edward, foi acompanhado por sua esposa, Sophie, e seus dois filhos, Lady Louise Mountbatten Windsor e James, na segunda carruagem.


Enquanto isso, o duque e a duquesa de Gloucester e o marido de Anne, Tim Laurence, estavam na retaguarda.


Durante o desfile militar, o príncipe Charles ficou ao lado da sua irmã. Charles representou a rainha nesse desfile, no papel cerimonial que ela tradicionalmente desempenha.

Como Coronel da Guarda Galesa, o príncipe de Gales vestiu a Guarda da Ordem de Honra.


Cerveja


Uma das maiores cadeias de pubs do Reino Unido ofereceu cerveja de graça para todos os clientes para inaugurar o período de comemorações do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II. Para receber o agrado, bastava dizer a senha “1952”.


Palavras da rainha


“Obrigada a todos que estão envolvidos em reunir comunidades, famílias, vizinhos e amigos para marcar meu Jubileu de Platina, no Reino Unido e em todos os países da Commonwealth [Comunidade das Nações]. Eu sei que muitas memórias felizes serão criadas nessas ocasiões festivas”, disse Elizabeth II.


Fonte: O Sul

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png