Começam as mudanças na Esplanada dos Ministérios; confira os nomes já definidos por algumas pastas


Imagem: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil.

O presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), José Carlos Oliveira, vai assumir o Ministério do Trabalho na vaga ocupada por Onyx Lorenzoni. Oliveira já ocupou vários cargos de gestão dentro da instituição, da qual é servidor público de carreira desde 1985.


O futuro chefe da pasta foi diretor de Benefícios e Superintendente do INSS em São Paulo, onde também atuou como gerente-executivo. Ele é formado em Administração de Empresas pela FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), na capital paulista.


O atual ministro, Onyx Lorenzoni, pretende ser candidato ao Governo do Rio Grande do Sul. O prazo final para quem disputará as eleições deste ano sair de cargos públicos é esta quinta-feira, de acordo com a exigência da Lei das Eleições.


Ministério da Cidadania


Também está definido que o atual secretário de Assuntos Estratégicos do Ministério da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, será o substituto do ministro João Roma no Ministério da Cidadania. Roma pretende ser candidato ao Governo da Bahia em outubro.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário