Começam as obras de duplicação da Avenida Maria Emilia de Paula, em São Leopoldo


Imagem: divulgação/ PMSL.

A Avenida Maria Emilia de Paula está passando por obras de duplicação em toda a extensão de 1,2 quilômetro. O projeto foi apresentado na noite desta segunda-feira (28), no CTG Sinuelo da Feitoria, e tem como objetivo melhorar o fluxo entre a região da Feitoria e as zonas Sul e Sudeste da cidade.


"Era uma ideia antiga e sempre trabalhamos para esta duplicação e queremos no futuro duplicar a Avenida Tharcilo Nunes", afirmou o secretário de Obras e Viação, Geraldo Passos.


Mas foi a construção de um condomínio de luxo no bairro Campestre, ao lado da avenida, que fez com que a ideia saísse do papel, de acordo com o superintendente de Urbanismo, João Henrique Dias. "No entroncamento das Avenidas Tharcilo Nunes e Maria Emilia de Paula está sendo levantado este empreendimento, então a empresa ficou responsável pela duplicação na área da construção." As obras no trecho de 300 metros realizadas pela empresa já começaram e, segundo Dias, o prazo de conclusão é o final deste ano.


"É uma obra muito importante. Precisamos abrir avenidas para que o desenvolvimento venha. Temos outras programadas, como a continuidade da Avenida Imperatriz Leopoldina", salientou o prefeito Ary Vanazzi.


Estrada do Quilombo pavimentada


Dentro do projeto está também a pavimentação da Estrada do Quilombo. A via tem cerca de 1 km e a empresa ficará responsável pela concretagem de 640 metros e o restante será feito pela Prefeitura. Além disso, será instalado um controlador de semáforo inteligente com câmera que, por meio do monitoramento vai regular o tempo do sinal levando em consideração o fluxo de veículos.


Será mais de um quilômetro de duplicação


A duplicação será feita do entroncamento com a Avenida Feitoria até o entroncamento com a Avenida Tharcilo Nunes. Parte da obra deve ser concluída ainda este ano.


Fonte: Jornal VS

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png