Um comerciante foi morto a tiros dentro de sua loja de assistência técnica para celulares no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, na manhã desta terça-feira (7). Jurandir dos Santos Barros, de 62 anos, conhecido como Didi, foi alvejado por vários disparos, incluindo um tiro na cabeça.
O crime ocorreu por volta das 9h30, na esquina das ruas Valparaíso e Santana. Segundo a Brigada Militar, um homem armado entrou na loja e atirou diretamente contra o comerciante. Ele chegou ao local na carona de uma motocicleta Yamaha, pilotada por um comparsa, que permaneceu aguardando do lado de fora com o motor ligado.
O ataque durou apenas 20 segundos. Testemunhas, entre elas o filho de Didi, de 40 anos, inicialmente acreditaram que se tratava de um assalto. No entanto, o autor dos disparos deixou o local sem levar nada. Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito fugindo na motocicleta logo após o crime.
A Polícia Civil investiga o caso como uma possível execução e busca identificar os suspeitos. Pelo menos 10 cápsulas de projéteis foram encontradas na cena do crime.
Comments