Comida na mesa: Assistência Social de SL entrega 3 toneladas de alimentos para cozinhas comunitárias


Imagem: Estevan Benacchi/ PMSL.

Com o intuito de potencializar o trabalho das cozinhas comunitárias que oferecem refeições para a população em vulnerabilidade social, a Secretaria de Assistência Social (SAS) entregou 3 toneladas de alimentos para 20 cozinhas comunitárias do município. Atualmente as 20 cozinhas oferecem em torno de 10 mil refeições e 3.500 lanches semanais.


O secretário de Assistência Social, Fábio Bernardo, reforça a importância da parceria entre o poder público e as cozinhas comunitárias. “Aqui em São Leopoldo optamos por não termos o Restaurante Popular, pois como ele é central acaba não atendendo pessoas de regiões mais distantes da cidade, a ideia é potencializar essas iniciativas que já estão acontecendo em vários pontos do município para atender o maior número de pessoas.” afirmou.


A responsável pelo Projeto K'anjos do bem, Andréa Ramos dos Santos, ressalta a motivação e a importância de seu projeto. "Fico muito agradecida com essas doações, quando eu vejo a alegria dessas crianças se alimentando e repetindo as refeições, alegres e elogiando o alimento fico imensamente grata, algumas crianças almoçam aqui antes de ir pra a escola e outras na saída, e poder presenciar esses momentos não tem preço. Enquanto tivermos alimentos para ofertar estaremos sempre levando em frente o nosso projeto, só tenho a agradecer a todos que nos ajudam e a equipe que está aqui comigo trabalhando" pontuou.


Fonte: PMSL

0 comentário