top of page
Buscar

Comitiva leopoldense embarca à Alemanha para visita técnica com ênfase nos efeitos das mudanças climáticas

Imagem: divulgação/ PMSL.

De 17 a 23 de fevereiro, uma comitiva leopoldense realiza visita técnica às cidades alemãs da região de Emscher com o objetivo de buscar parcerias e fomento para iniciativas voltadas ao planejamento e controle dos efeitos das mudanças climáticas, especialmente ao controle de cheias e sistemas de saneamento. A viagem inclui agendas na área da cultura.


Os gestores de São Leopoldo que participam do cronograma são o secretário do Meio Ambiente, Anderson Etter, o diretor de Licenciamento Ambiental, Fabiano de Mari, o coordenador técnico do Observatório Municipal de Mudanças Climáticas, Éverson Gardel, a supervisora do Departamento de Gestão Ambiental, Laís Fernandes de Moraes, o chefe de gabinete da diretoria-geral do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), Maurício Miorim, e o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais, Jari da Rocha.


“A troca de experiência e conhecimento das tecnologias utilizadas pelos alemães pode auxiliar na qualificação e planejamento dos sistemas no município, assim como abre portas para a busca de cooperação e de investimentos para São Leopoldo, incluindo as tratativas voltadas ao setor cultural”, destaca Jari da Rocha, ao afirmar que também está sendo articulada à vinda de uma comitiva alemã para as comemorações do Bicentenário, seja no Congresso que ocorrerá em março ou para os eventos de julho.


A visita é mediada por Stephan Treuke, representante do Consórcio de Cidades da Alemanha, com quem São Leopoldo já estabeleceu contato em agenda realizada na Alemanha em outubro de 2023.


A comitiva embarca nesta quinta-feira (15) no aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre em dois horários distintos e devem se encontrar em Düsseldorf.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page