
A etapa beneficente do Super Tênis RS, realizada no fim do mês de junho, no São Leopoldo Tênis Clube, conseguiu reunir forças de parceiros, e encerrou a campanha do Fundo Solidário com a arrecadação de um total de R$ 62,5 mil. Esse valor foi revertido para sete famílias do staff do São Léo Open que perderam praticamente tudo durante as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul durante o mês de maio.
Com o patrocínio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), através do presidente Rafael Westrupp, que fortaleceu ainda mais o objetivo da organização, essas famílias terão a oportunidade de recomeçar a escrever um novo futuro.
Além da CBT, o ex-tenista Fernando Meligeni foi um dos incentivadores da campanha do Fundo Solidário, fazendo a primeira doação e também divulgando a ação entre os seus milhares de seguidores nas redes sociais. Também já estavam sendo feitas doações de particulares, através de Pix, desde o início de junho.
Todo o valor arrecadado foi a soma tanto do patrocínio da CBT quanto dos valores arrecadados antes e durante a etapa especial do Super Tênis RS.
Além disso, empresas locais também fortaleceram a proposta, isentando valores que seriam investidos na etapa para ajudar ainda mais no Fundo.
Fonte: One Comunicação
Comments