Diante da maior cheia histórica da cidade de São Leopoldo, a coleta de resíduos domiciliares está trabalhando de forma emergencial nas áreas que já não se encontram alagadas, onde é seguro o deslocamento e, principalmente, nos abrigos que estão acolhendo as famílias atingidas.
Após reorganizar as equipes e rotas alternativas, a Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) divulgou, na noite desta terça-feira (14), um novo planejamento que será seguido a partir de agora. Conforme a pasta, haverá um cronograma diário, que será disponibilizado no site e redes sociais oficiais da Prefeitura, para a população estar ciente das regiões que a coleta irá atender.
Segundo a Semurb, estão operando sete caminhões compactadores e mais quatro de apoio na Zona Norte para que a coleta em todo o município seja retomada e colocada em dia, visto o grande acúmulo de resíduos nas residências e comércios.
Nesta segunda-feira (13), foi coletada a região da grande Feitoria, Centro e parte do Santo André, avançando nesta terça-feira (14) para a Vila Nova, Duque de Caxias e outras regiões da cidade.
Confira o cronograma desta quarta-feira:
Coleta diurna, das 7h às 15h
Campestre/Vila Nova;
Vila Duque;
Monte Blanco;
Batista/Vila Otacília;
Vila Brasília.
Coleta noturna, das 16h às 23h
Padre Réus;
Fião;
Centro;
Vila Teresa;
Santo André;
Morro do Espelho.
Comments