top of page
Buscar

Confirmada saída de membros da Executiva do PSDB leopoldense; Kelbe Gonçalves segue como presidente

Atualizado: 7 de fev.

Imagem: reprodução/ Redes Sociais.

A Executiva Municipal do PSDB leopoldense, que foi eleita há poucos meses, sofreu uma debandada nesta quinta-feira (1º) após uma crise interna envolvendo a própria presidente da sigla, Kelbe Gonçalves, e Alessandro Almeida, o Polaco, vice-presidente eleito. A possibilidade desse levante interno já havia sido publicado pelo Radar da Política nesta quarta-feira (31).


O grupo da executiva que está saindo do ninho tucano é composto pelo vice-presidente Polaco; o ex-presidente do partido na cidade, ex-vereador e atual secretário do PSDB municipal, Cláudio Giacomini; e os vogais Luiz Fernando Timoto, Luciano Arruda do Canto e Deise Costa Miranda.


Segundo Polaco, a "nossa presidente estava querendo levar o partido em outro direcionamento, um outro alinhamento em relação à federação [com o Cidadania]. Tentamos manter uma linha de raciocínio e um projeto a longo prazo. Esse alinhamento acabou não sendo atrativo pra esse grupo". O grupo apoia a pré-candidatura do delegado Heliomar (PL) à chapa majoritária nas Eleições de outubro.


Figura histórica do PSDB, Giacomini divulgou uma mensagem em grupos de WhatsApp comunicando sua decisão de sair do partido. Confira:


"Pessoal, é com muito pesar que estou comunicando a minha saída do PSDB/SL. Desde 2007 quando entrei para o partido, participei ativamente da vida partidária, fiz muitos amigos que muito me honram até hoje. Saio sem qualquer rancor, brigas ou desavenças com as pessoas do partido. O grande motivo da minha saída é devido a uma federação com o partido Cidadania que nos impuseram a nível nacional, e que aqui é extremamente ruim politicamente para o PSDB, na minha opinião. Eu sou apoiador de primeira hora do pré-candidato a prefeito delegado Heliomar. No Cidadania se lançou um pré-candidato a prefeito. Portanto não tenho como ficar nesta federação nestas condições, pois com certeza não vou apoiar esta candidatura. Saio do partido, mas não saio da política, continuo como pré-candidato a vereador, só que agora em outro projeto. Convido os meus amigos e parceiros de sempre a estarem comigo esta jornada. Grande abraço a todos".


Guilbert Trendt, da Redação Start

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page