top of page
Buscar

Confronto entre suspeitos de roubo e BM termina com um morto e três presos no Vale do Caí


Um homem morreu e três foram presos após trocarem tiros com a Brigada Militar (BM) no Vale do Caí, entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira (7). Os quatro são suspeitos de um assalto a uma residência, em Vale Real, na noite deste domingo (6).


De acordo com o comandante do 1º Pelotão de Feliz, tenente Nelton Burgues Hernandes, os criminosos invadiram a moradia, onde estava um casal, e fugiram em um Vectra das vítimas, levando ainda celulares e dinheiro. A Brigada Militar foi acionada e encontrou o carro roubado na Estrada Morro das Batatas, entre os municípios de Feliz e Alto Feliz. Também estava no local um outro veículo, um Corsa que teria sido utilizado na fuga após o roubo.


Segundo a BM, durante a abordagem, os criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram.


"Eles fizeram uma emboscada, deixando a viatura no meio dos veículos", relata o tenente Nelton Hernandes.


Um dos suspeitos morreu durante o confronto. Os outros três escaparam para uma região de mata. Após buscas, o trio foi capturado e os pertences das vítimas recuperados. Os nomes dos presos não foram divulgados, nem do homem morto.


O policial relata que um cerco foi montado no entorno da mata imediatamente após a fuga. Rapidamente um suspeito foi preso. O segundo foi detido durante a madrugada e o terceiro no início da manhã.


"O que nos ajudou foi a chuva, eles acharam que não teria policial ali e foram pegos quando tentaram sair", avalia o comandante do 1º Pelotão de Feliz.


Conforme o tenente, o trio é de Caxias do Sul e tem antecedentes criminais. Um deles era monitorado com tornozeleira eletrônica.


Segundo Hernandes, o Corsa recuperado durante a ação foi roubado em Caxias do Sul. Durante as buscas, a polícia ainda apreendeu um revólver calibre 38.


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page