top of page
Buscar

Consórcio São Leopoldo conclui galeria pluvial e inicia obras na rede subterrânea da Independência


Imagem: Lisandro Lorenzoni/ PMSL.

O Consórcio São Leopoldo concluiu, nesta quinta-feira (09), a colocação dos canos de 800mm da galeria pluvial da primeira quadra da rua Independência, entre a avenida Dom João Becker e a rua Brasil. Com uma extensão de 140mts, a tubulação substituiu a antiga da década de 50.


As equipes trabalham agora na abertura da estrutura subterrânea que deve receber a rede de energia elétrica e rede lógica (telefonia e internet) em um dos lados da via pública. Neste sábado (11), o trânsito será interrompido das 8h às 12h, entre a Rua Grande e avenida Dom João Becker, para descarga das caixas de concreto que abrigarão a rede subterrânea. Na próxima semana também deve começar os trabalhos da troca da tubulação do esgoto cloacal.

A obra da rua Independência

A revitalização da principal rua do comércio leopoldense será feita quadra por quadra. Serão investidos cerca de R$ 50 milhões. A idealização do projeto deve contemplar a questão de resiliência, priorizando a circulação das pessoas, com sinalização tátil, acessibilidade e inclusão.


A rede elétrica, de telefonia e internet será subterrânea e a via pública contará com uma nova iluminação pública mais eficiente com lâmpadas de led. Haverá duas pistas para veículos, faixa compartilhada, com três faixas de travessia em cada quadra, fortalecendo o conceito de agilidade de travessia dos pedestres.


A rua contará também com câmeras de segurança de alta definição, painéis informativos, de energia elétrica e rede lógica, lixeiras seletivas, bicicletários, estações de água quente e gelada e água para pets.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page