top of page
Buscar

Consórcio São Leopoldo inicia instalação das calhas coletoras da pista de rolamento da rua Independência

Imagem: Lisandro Lorenzoni/ PMSL.

As obras de revitalização e modernização da rua Independência, no Centro de São Leopoldo, seguem em cinco frentes de trabalho nas quadras entre a avenida Dom João Becker e as ruas Brasil e Osvaldo Aranha, avançando em direção à rua João Neves da Fontoura.

 

Nesta quinta-feira (15), uma equipe trabalhava na instalação das calhas de armadura de ferro na primeira quadra, onde será coletada a água da chuva no centro da pista de rolamento ao longo da via pública para as caixas coletoras da rede pluvial. Depois de prontas, as armaduras de ferro serão concretadas, deixando somente a abertura das caixas coletoras.

 

Nas laterais da via pública entre as calçadas e a pista de rolamento serão colocadas malhas de treliça e concreto para dar uma inclinação de 3% afim de facilitar a vazão da água da chuva. Posteriormente, a via pública deve receber mais uma camada de 4cm de argamassa e, por fim, serão assentados os paralelepípedos, que são tombados pelo patrimônio histórico.

 

Outra equipe atua na colocação das pedras de basalto na calçada do lado direito da Independência. As pedras com 50cmx50cm estão sendo assentadas sobre uma camada de 4cm de pó de brita e cimento. O trabalho de concretagem da pista de rolamento já foi concluído na primeira quadra, assim como o concreto das calçadas nos dois lados da via.

 

Ainda na primeira quadra, uma terceira equipe do consórcio abriu o cruzamento entre a Rua Grande e a Dom João Becker para a ligação da rede à galeria pluvial. Também na esquina da Dom João Becker, na Praça do Imigrante, no sentido do viaduto da BR-116, deverão ser colocadas as tubulações da rede de energia elétrica, onde futuramente terá um transformador de 300 quilovolt-ampere (kVA).

 

Segunda quadra

 

Uma quarta equipe do Consórcio São Leopoldo está finalizando a ligação das redes domiciliares e prediais da rede pluvial e da rede de esgoto cloacal nos dois lados da segunda quadra. A macrodrenagem da rede pluvial e a tubulação do esgoto cloacal já foram concluídas. Também está sendo realizada o lançamento das tubulações da rede de energia elétrica e da rede lógica (telefonia e internet).

 

Terceira quadra

 

Uma quinta equipe do consórcio se concentra na terceira quadra da Rua Grande, entre a Osvaldo Aranha e João Neves da Fontoura, fazendo as obras de macrodrenagem com a colocação dos canos de 800mm da rede pluvial e a tubulação da rede de esgoto cloacal.


Na tarde dessa quinta, o serviço estava 80% concluído e deve ser encerrado o mais tardar no início da semana que vem. A equipe já iniciou a ligação das redes domiciliares e prediais da rede pluvial e do esgoto cloacal nas caixas de concreto.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page