Conselheiros de Proteção ao Bem-Estar Animal tomam posse nesta terça-feira, em São Leopoldo


A eleição dos representantes da sociedade civil no conselho ocorreu no dia 25 de setembro. | Imagem: Thales Ferreira/PMSL.

Serão empossados os primeiros membros do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal de São Leopoldo (COMBEM), nesta terça-feira, 26 de outubro. A cerimônia ocorre às 15h, na sala de reuniões do gabinete do prefeito Ary Vanazzi.


Os representantes do Combem farão a gestão de recursos do Fundo Municipal de Proteção Animal. Pela primeira vez, o Município de São Leopoldo terá um fórum de discussão de pessoas inseridas no poder público, na luta de proteção animal e da classe veterinária. O grupo vai tratar sobre políticas de defesa do bem-estar animal. A eleição dos representantes da sociedade civil no conselho ocorreu no dia 25 de setembro.

O conselho será composto pelos representantes da Secretaria Geral de Governo, Dailton Marcelino da Silva (titular) e Cleber Antônio do Nascimento (suplente); Secretaria de Proteção Animal, Walter Leo Verbist (titular) e Tais Calvi Arend (suplente); Secretaria de Saúde, André da Costa Ellwanger (titular) e Alberto do Nascimento Leães (suplente); Secretaria do Meio Ambiente, Peri Ramos da Silva (titular) e Yara Regina Stockmans (suplente); representantes da classe veterinária, Amauri Anselmo (titular) e Fábio Trindade Dutra de Almeida (suplente); representantes de ONG com CNPJ, ONG Pata Santa (titular) e ONG Projeto Amigos dos Animais de Rua (suplente); representantes de ONG sem CNPJ, Projeto Vida (titular) e Cooperativa dos Protetores de Animais de São Leopoldo (titular).


Fonte: PMSL

0 comentário