Conselho seccional aprova prestação de contas da OAB São Leopoldo


Foto: divulgação/OAB

A OAB São Leopoldo pode ser considerada como referência no que diz respeito à prestação de contas a que foi submetida pela 3ª Câmara do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS). A sessão virtual que julgou e aprovou as contas referente ao exercício de 2019 ocorreu em 10 de dezembro e contou com a presença da presidente da OAB/SL, Léa Presser Potrick, e do tesoureiro Renê Engroff.

Além da avaliação da Controladoria, o relator do processo, o conselheiro da OAB/RS Matheus Ayres Torres, referiu no seu voto que a Subseção de São Leopoldo "é modelo entre as Subseções". No relatório, o conselheiro, expressou elogios quanto à organização, presteza e seriedade das contas apresentadas pelos dirigentes da subseção. Os demonstrativos contábeis da OAB/SL foram aprovados, por unanimidade, pelo Conselho.

Conforme o voto do conselheiro: “As 6.704 folhas de notas fiscais, recibos, transferências, pagamentos de salários entre outros documentos que foram apresentados de maneira organizada e coesa demonstram a seriedade e dedicação dos dirigentes de ordem da subseção, de modo que receberam o ‘CONFORME’ da Controladoria Interna da OAB/RS.Tenho como regulares as contas da Subseção de São Leopoldo relacionadas ao exercício de 2019”.

Para o tesoureiro da subseção, esse julgamento e a aprovação com louvor das contas da subseção demonstram o trabalho responsável realizado pela OAB São Leopoldo em parceria com os setores da Controladoria e financeiro da OAB/RS. “Outrossim, aduz que também é resultado da política de austeridade financeira implementada pela gestão, que atesta a regularidade e o atendimento aos princípios que norteiam a administração da OAB/SL, com a aplicação correta dos recursos arrecadados e o pagamento das despesas rotineiras”, frisou Engroff.


Colaboração: Assessoria de Imprensa da OAB/SL

0 comentário