top of page
Buscar

Conselho Tutelar de Alvorada é alvo de operação policial

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (16), mandados de busca e apreensão na sede do Conselho Tutelar de Alvorada, e em dois endereços ligados aos investigados. A suspeita é de que servidores estariam se beneficiando da estrutura do órgão para fins particulares. Celulares, computadores e documentos foram apreendidos e estão sendo analisados pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).


Conforme a investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Alvorada, os suspeitos chegavam a falsificar o registro de ponto para comprovar carga horária não cumprida.


"Se apurou preliminarmente que alguns dos funcionários estariam utilizando a estrutura do Conselho Tutelar, falsificando documentos para comprovar carga horária não cumprida. Diziam que estavam trabalhando, mas não, estavam em casa ou fazendo outras atividades", disse o delegado Rodrigo Bozzetto, diretor da Delegacia de Polícia Regional Metropolitana. 


Uma funcionária pública, mesmo recebendo por cargo em comissão, teria recebido auxílio assistencial do governo federal destinado a pessoas de baixa renda. 


A investigação também apontou que funcionários que contrariassem os interesses dos investigados eram perseguidos. Ninguém foi preso.


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page