top of page

Consepro São Leopoldo elege nova diretoria para o biênio 2025/2026


Imagem: divulgação.

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de São Leopoldo reconduziu, por unanimidade, o empresário Rogério Daniel da Silva à presidência para o biênio 2025/2026. A eleição ocorreu na última segunda-feira (11), na sede da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (ACIST-SL), reunindo lideranças da segurança pública e empresários apoiadores. Antônio Marcos de Oliveira assumirá a vice-presidência da entidade.


Antes da votação, o contabilista Sérgio Dienstmann apresentou a prestação de contas do exercício de 2024. Para o próximo ano, a entidade pretende ampliar o número de mantenedores, com ações voltadas ao engajamento do setor produtivo. “As demandas dos organismos de segurança pública são muitas, e precisamos do apoio do setor produtivo, uma vez que o Consepro é uma entidade sem fins lucrativos”, afirmou Rogério.


Entre os depoimentos durante a reunião, o presidente da ACIST-SL, Daniel Klafke, destacou a atuação do Consepro na integração com as instituições de segurança pública. “Nossa entidade visa ser um indutor do desenvolvimento econômico, que passa também pela segurança pública”, declarou Klafke.


Reconhecimento pelas contribuições à segurança


As lideranças da segurança pública presentes também ressaltaram o impacto das ações do Consepro. O diretor do Instituto Penal de São Leopoldo, Diego Linhares, agradeceu pelo suporte financeiro para a instalação de um sistema de monitoramento eletrônico. Já Eduardo Hartz, diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, mencionou o apoio recebido após a enchente de maio para mobiliar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Ele destacou que São Leopoldo será novamente reconhecida como exemplo de boas práticas em segurança pública em uma reunião no Palácio Piratini.


O tenente-coronel Marcelo Bueno, comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, elogiou o apoio do Consepro na reforma do prédio da Brigada Militar e reforçou a importância da continuidade dos projetos junto ao Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg).


Já a diretora do Foro de São Leopoldo, Jaqueline Höfler, ressaltou os resultados alcançados pela entidade: “O Consepro tem feito a diferença na sensação de segurança da comunidade, e somos gratos por isto”, declarou.


Setor empresarial reafirma apoio


Empresas locais também se comprometeram a manter suas contribuições ao Consepro. Arno Tomasini, vice-presidente de Operações da Stihl, e Jair Bertoni, diretor da STV Segurança, ressaltaram a importância do apoio financeiro das empresas para a segurança pública. Lucas Borges, representante da rede Zé Pneus, confirmou que a empresa seguirá destinando recursos para a entidade.


Ações de 2024


Durante o ano, o Consepro apoiou várias iniciativas, como a instalação de monitoramento eletrônico no Instituto Penal de São Leopoldo, com parceria da STV Segurança, e o fornecimento de verbas para combustível e manutenção de telhado do Corpo de Bombeiros.


O 25º Batalhão da Brigada Militar recebeu auxílio para o reparo do telhado de sua sede. O consórcio também forneceu móveis para a 2ª Delegacia de Polícia Civil, que sofreu danos na enchente de maio.


Diretoria do Consepro São Leopoldo 2025/2026


  • Presidente: Rogério Daniel da Silva, empresário;

  • Vice-presidente: Antônio Marcos de Oliveira, diretor de Segurança da Stihl;

  • 1ª Secretária: Regina Helena Osinski, professora aposentada;

  • 2º Secretário: Luiz Fernando Farias dos Santos, empresário;

  • 1º Tesoureiro: Clóvis Garcia Perraro, aposentado;

  • 2º Tesoureiro: André Defferrari, empresário.

Comentários


Banner_1230pxX1020px_CDL
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page