top of page
Buscar

Construção de nova galeria na avenida John Kennedy tem início após erosão afetar o local


Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

Teve início nesta quinta-feira (14) a obra de drenagem para a construção de uma nova galeria na avenida John Kennedy, próximo à rua Oscar Balduíno Petry, no bairro Fazenda São Borja. A intervenção emergencial foi necessária após a constatação de uma grande erosão no local. Com as obras o trânsito, na quadra próxima da empresa Taurus será interrompido.


O início das obras foi vistoriado pelo secretário-geral de Governo, Nelson Spolaor; pelos secretários de Obras e Viação, Geraldo Passos, de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel; pelo diretor geral do Semae, Geison Freitas: pelo diretor da Semov, Engº Paulo Kumer e pelos representantes da Taurus.


De acordo com o Diretor de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp), Cláudio Dumom, que também acompanhou o início dos trabalhos, haverá um desvio para quem desce a John Kennedy em direção à avenida Renato Karnal (antiga av. das Indústrias). Os condutores devem acessar a rua Oscar Balduíno Petry até a rua 9; ingressar na rua Augusta Rosalina Chaves; depois na Bento de Souza até estrada Ivo Afonso Dias para ingressar na avenida São Borja novamente.


Para quem trafega pela São Borja precisa seguir até a Augusta Rosalina Chaves; ingressar na rua 9 até a Oscar Balduíno Petry para chegar na avenida John Kennedy.


Os investimentos para a obra são provenientes do Fundo Municipal Para o Desenvolvimento Industrial (Fumdesi) e são estimados em R$ 600 mil. A previsão de trabalhos é de conclusão em até 60 dias.


Entre outras finalidades, o Fumdesi tem como objetivo captar e gerenciar recursos para a ampliação das áreas industriais no município de São Leopoldo, a fim de estimular e incentivar o aumento da capacidade industrial instalada.


Guilbert Trendt, da Redação Start

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page