O secretário do Meio Ambiente (Semmam) de São Leopoldo, Anderson Etter, e o coordenador técnico do Observatório de Mudanças Climáticas de São Leopoldo, Everson Gardel, estiveram em Navegantes (SC), nesta terça-feira (12), para uma visita técnica ao estaleiro responsável pela construção do novo Barco-Escola.
O projeto é monitorado diariamente através do relatório diário de construção do barco e contempla uma série de visitas técnicas e para garantir a conformidade com as cláusulas contratuais. A próxima visita está prevista para abril, como parte de um processo de monitoramento contínuo.
“Hoje, estamos com a comissão de fiscalização das obras em Navegantes, no estaleiro responsável pela construção deste barco que irá proporcionar educação socioambiental, pesquisa, controle e fiscalização ambiental para o Rio dos Sinos, além de oferecer uma alternativa de ecoturismo para toda a região da bacia hidrográfica. O nome do barco já foi selecionado e em breve faremos o anúncio deste nome que simboliza a preservação ambiental na nossa bacia”, destacou Etter.
O Barco-Escola
O projeto visa viabilizar uma embarcação que servirá de espaço para educação socioambiental sobre o Rio dos Sinos, pesquisa, ecoturismo, controle e fiscalização ambiental. O barco está sendo construído no estilo catamarã com uma sala de aula que comporta até 66 pessoas.
Fonte: PMSL
コメント