A construção do Barco-Escola da Secretaria do Meio Ambiente de São Leopoldo (Semmam), que visa promover a educação socioambiental na região, está avançando a cada dia, encontrando-se em 36% do andamento global da obra. Sob os cuidados da Indústria Naval Catarinense Ltda, sediada em Navegantes (SC), o projeto deve ser entregue em julho, em tempo para as celebrações do Bicentenário da cidade.
Atualmente, o casco está sendo construído de cabeça para baixo. No próximo sábado (17), está prevista a virada do casco para se unir ao casario, marcando um avanço significativo na construção.
O projeto é monitorado diariamente através do relatório diário da obra e contempla uma série de visitas técnicas para garantir a conformidade com as cláusulas contratuais. A próxima visita está prevista para março, como parte de um processo de monitoramento contínuo.
A embarcação
O projeto visa viabilizar uma embarcação que servirá de espaço para educação socioambiental, pesquisa, ecoturismo, controle e fiscalização ambiental sobre o Rio dos Sinos, O barco está sendo construído no estilo catamarã com uma sala de aula que comporta até 66 pessoas.
Fonte: PMSL
Comments