Consultas eletivas nos postos de saúde de Porto Alegre devem ser retomadas na semana que vem


Imagem: divulgação/ PMPA.

As consultas e procedimentos eletivos nas 132 unidades de saúde de Porto Alegre seguem suspensos. A intenção da Secretaria Municipal de Saúde era retomar o atendimento nesta terça-feira (1º), mas como ainda há uma grande demanda de pacientes com síndromes respiratórias e casos positivos de Covid-19, o retorno está previsto para a próxima segunda-feira (07).


Segundo a diretora de Atenção Primária em Saúde, Caroline Schirmer, a ideia é acompanhar o fluxo de atendimentos nesta semana. “Já é visível a redução do número de cidadãos sintomáticos que procuram as unidades. Mesmo sendo constatada essa diminuição, através dos gráficos, ainda temos um percentual significativo”, destacou.


Caroline disse que as consultas eletivas também são uma preocupação da secretaria. “Temos consciência da importância dessa retomada. Há muitas pessoas, por exemplo, com doenças crônicas, que necessitam desses atendimentos”, afirmou.


Eletivo é o termo usado para designar consultas e procedimentos médicos não considerados de urgência ou emergência e que são, geralmente, agendados.


Fonte: O Sul

0 comentário