SÃO LEOPOLDO: a política leopoldende segue aumentando sua velocidade e os fins de semana tem sido pródigos em acontecimento e indicativos dos rumos para os próximos meses. Convenções partidárias, festa de aniversário e manifestação sobre o encaminhamento e posições do governo municipal em relação as celebrações do bicentenário da imigração alemã, foram os destaques maiores.
RAFAEL PADILHA É RECONDUZIDO A PRESIDÊNCIA DO PP LEOPOLDENSE: em convenção realizada na última sexta-feira, 02 de junho, na câmara de vereadores, Rafael Padilha, o atual presidente da sigla em São Leopoldo, foi reconduzido a presidência da executiva municipal. A reeleição de Rafael Padilha, é a confirmação da ascensão política do assessor do Senador Luiz Carlos Heinze, no cenário político local e regional. Com uma trajetória iniciada na juventude do PP leopoldense, Rafael se tornou uma das jovens lideranças políticas da cidade, e com o respeito de seus adversários políticos e ideológicos. Se caracterizando por manter relações políticas republicanas e civilizadas, o presidente do PP leopoldense, vai tentar ser um dos protagonistas na condução das alianças de oposição que vão disputar as eleições municipais de 2024. O PP leopoldense já declarou apoio explícito a candidatura de Heliomar Franco para as eleições de 2024. Durante a convenção municipal, estiveram presentes várias lideranças políticas da cidade e do estado. A nova executiva municipal do PP, ficou assim formada: Rafael Padilha presidente, Vice-Presidente - Israel Pereira, Vice-Presidente - Coronel Naje, secretário-Geral - Olimar Queiroz, Secretário - Marcelo Rinka, Tesoureiro Geral - Gilson Rodrigues, Tesoureiro - Luís Nery, Vogal 1 - David Santos, Vogal 2 - Tobias Rocha, Vogal 3 - Jaqueline Queiroz, Suplente Vogal - Rafaela Padilha, Suplente Vogal - Izabel Ferreira, Suplente Vogal - Claudia Pacheco, Movimento do Partido Progressistas Mulher - Cláudia Pacheco, Movimento do Partido Progressistas Afro - Izabel Ferreira, Movimento do Partido Progressistas Jovens - Rafaela Padilha e Movimento do Partido Progressistas Servidor Público - Jaqueline Queiroz.
NESTOR SCHWERTNER COMEMORA ANIVERSÁRIO EM RITMO DE PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO: na última sexta-feira, 02 de junho, o atual presidente da Fundação Hospital Centenário, Nestor Schwertner, comemorou seu aniversário em uma grande festa realizada em um clube social da cidade. O vereador eleito e hoje desempenhando a função de principal gestor do hospital Centenário, mostrou que está mobilizado para ocupar mais espaços na política da cidade e principalmente, na disputa interna do PT. Na concorrida festa de aniversário, estiveram presentes, vereadores, secretários municipais, lideranças partidárias que juntamente com centenas de convidados, cantaram parabéns em ritmo de eleição municipal 2024. Depois de vários mandatos como vereador, candidato a deputado estadual e federal, diretor-geral do Semae, secretário municipal e agora comandando o sempre complexo Hospital Centenário, Nestor Schwertner, se considera em seu melhor momento na política e vai disputar taco a taco a preferência partidária para ser ele, o nome que vai compor a majoritária nas alianças do PT em 2024. Movimentação, é o que não falta.
MARCEL FRISON, MARCA ESPAÇO E COMEÇA DAR RUMO AS COMEMORAÇÕES DO BICENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO DE 2024: os preparativos da celebração dos 200 anos da Imigração alemã no Brasil, que é umas principais pautas e objetivos da atual administração municipal de São Leopoldo, e que sempre esteve em meio a conflitos e desgastes em sua preparação, começa a dar mostras de que terá por parte da administração municipal um discurso unificado e um comando geral do atual titular da SECULT. Não é novidade que o excesso de comissões, grupos, comitês e assim por diante tem sido prejudicial na condução e construção de uma pauta positiva e eficiente para os preparativos das comemorações do bicentenário. Uma manifestação publicada neste final de semana por Marcel Frison, deu um indicativo claro de como serão conduzidas a partir de agora, as questões mais importantes da data. Segundo Marcel, "os 200 anos da Imigração Alemã e da cidade de São Leopoldo, são histórias indissociáveis!" A manifestação se fez necessária e foi extremamente importante e bastante bem aceita por quem tem interesse na realização de uma comemoração a altura da importância da data e principalmente, pelo protagonismo que São Leopoldo deve ter em todo este contexto. A manifestação de Marcel Frison foi publicada no formato de artigo no Portal da Start comunicação no link https://www.startcomunicacaosl.com.br/post/200-anos-da-imigração-alemã-e-da-cidade-de-são-leopoldo-histórias-indissociáveis. Se alguém ainda tinha alguma dúvida, de que o atual secretário de Cultura e pré-candidato a prefeito de São Leopoldo, será o grande gerentão da importante missão de colocar São Leopoldo e a administração municipal no protagonismo da celebração dos 200 anos da imigração alemã, com certeza, a partir dessa manifestação não mais a tem.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br/ Por Bado Jacoby
Comentários