Coreia do Sul registra recorde diário de casos de Covid


Profissional de saúde faz teste PCR para identificar se sul-coreano está com Covid-19 em centro de testagem de Seul, capital da Coreia do Sul, no dia 17 de março de 2022 | Imagem: Jung Yeon-je/AFP

A Coreia do Sul registrou nesta quinta-feira (17) um novo recorde diário de casos de Covid-19, com mais de 620 mil infecções. As autoridades alegam que o país está perto do pico da onda de contágios provocada pela variante ômicron.


De acordo com os dados da OMS, a Coreia do Sul é o país com mais casos registrados nos últimos sete dias no mundo, com quase 2,5 milhões de contágios, seguido pelo Vietnã com 1,8 milhão.


Os 621 mil casos registrados nesta quinta-feira representam o maior número de registros em 24 horas na Coreia do Sul desde o início da pandemia. Como comparação, no Brasil a média de novos casos nos últimos dias é de cerca de 40 mil a cada 24 horas.


Casos graves e mortes na Coreia do Sul são baixos

Os casos graves e mortes, no entanto, permanecem em níveis reduzidos no país.


A Coreia do Sul tem 52 milhões de habitantes, e a maioria dos adultos está com o esquema de vacinação completo e a dose de reforço, segundo o governo.


Fonte: G1

0 comentário