top of page
Buscar

Corpo de Alexei Navalny foi entregue à mãe, diz porta-voz


Imagem: Pavel Golovkin/ AP.

O corpo do líder da oposição russa Alexei Navalny, que morreu repentina e inesperadamente na prisão na última semana, foi entregue à sua mãe, segundo informações da porta-voz Kira Yarmysh na plataforma X (antigo Twitter) neste sábado (24).


De acordo com a agência Reuters, a porta-voz disse não saber se as autoridades permitiriam que um funeral fosse realizado “do jeito que a família quer e do jeito que Alexei Navalny merece”.


Mais cedo, as agências internacionais publicaram que a viúva de Navalny, Yulia Navalnaya, afirmou que o governo da Rússia estava fazendo o corpo do marido de refém.


"Nove dias desde que o presidente Vladimir Putin matou meu marido... Mas aparentemente matar não foi suficiente, agora ele fez refém o seu corpo, humilhando sua mãe para forçá-la a aceitar um enterro secreto?", disse em um vídeo.


Navalny, o político de oposição mais famoso da Rússia, morreu repentinamente aos 47 anos em uma colônia penal do Ártico na semana passada. Assessores e família afirmaram que o governo russo o assassinou.


O Kremlin afirma não ter nada a ver com a morte de Navalny.


Fonte: g1

0 comentário

コメント


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page