top of page
Buscar

Corpo de homem é encontrado três semanas após enchente em Roca Sales


Imagem: divulgação/ CBMRS.

Bombeiros encontraram o corpo de um homem, na tarde deste domingo (24), em uma área de mata junto da rua 31 de Março, em Roca Sales, no Vale do Taquari. Exames do Instituto Médico Legal (IML) devem confirmar se trata-se de mais uma vítima das enchentes que atingiram a região no início de setembro.


O corpo foi localizado sob escombros, por volta das 14h, por cães farejadores das equipes de busca terrestre dos bombeiros. Ele foi encaminhado ao Instituto-Geral de Perícias.


Segundo os bombeiros, é quase certamente de uma vítima da enchente, mas ainda não está confirmado se é de alguma das nove pessoas desaparecidas após as chuvas. A expectativa é que até o final da semana seja feita a identificação.


"Por que a gente fala que é um possível desaparecido de enchente? Porque o corpo estava muito íntegro, não eram restos mortais de cemitério, as roupas também bem íntegras", explica o tenente do Corpo de Bombeiros Rafael Vieira Cabral, que coordena buscas entre Roca Sales e Colinas.


Cabral ainda revela que o homem encontrado têm características compatíveis com a descrição dada por familiares de um dos desaparecidos. "Tudo indica uma grande possibilidade de ser um morador de Roca Sales que estava desaparecido. Agora precisamos de um laudo do IML para dizer, através de exame de DNA, se é ou não o morador daqui, ou de outro município", afirma.


Até agora, as enchentes causaram 49 mortes no Estado, a maior parte no Vale do Taquari. Se a relação for confirmada, este homem cujo corpo foi encontrado em Roca Sales será a 50ª vítima.


Buscas


O tenente Rafael Vieira Cabral descreveu como estão sendo feitas as buscas durante as quais este corpo foi encontrado. "A gente está fazendo todo o caminho da água, por onde a água passou, e onde ela parou, para tentar encontrar, com buscas terrestres, passando cães, usando retroescavadeira, drones", explicou.


O binômio – cão e bombeiro – responsável pela localização do cadáver sob escombros no domingo é do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, que apoia as buscas na região.


Fonte: GZH


0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page