top of page
Buscar

Correios retomam entregas em 3 bairros de Canoas após 2 dias de suspensão por assaltos a carteiros


Imagem: divulgação/ Correios.

Os Correios retomaram nesta segunda-feira (3) as entregas de correspondências em três bairros de Canoas que haviam sido suspensas na última quinta-feira (30) e sexta-feira (31) em razão de assaltos a carteiros. Somente no mês de março, foram sete ataques a profissionais, e a suspensão dos trabalhos nessas regiões havia atendido a pedido dos próprios funcionários.


De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio Grande do Sul (Sintect-RS), os assaltos ocorreram nos bairros São José, Estância Velha e Guajuviras. Durante os dois dias da semana passada em que os carteiros não atenderam essas localidades, a população precisou retirar as correspondências na sede dos Correios, no centro da cidade.


O sindicato afirma que os criminosos obrigam os entregadores a entregarem os carros com os quais trabalham. Os assaltantes levam as encomendas e abandoam os veículos em outras áreas da cidade. Todas as viaturas foram recuperadas.


O secretário-geral do Sintect-RS, Alexandre Nunes, reclama da falta de segurança para o trabalho dos carteiros. Pertences pessoais dos profissionais também são levados.


"Os Correios poderiam investir em políticas públicas de segurança para os funcionários. As viaturas não têm câmeras, nem rastreadores, por exemplo",;comenta Nunes.


Em nota enviada a GZH, os Correios dizem que já foi solicitado reforço no policiamento ostensivo para a Brigada Militar nas regiões em que os crimes foram registrados. Além disso, o texto destaca "o apoio psicológico oferecido aos empregados que foram vítimas dos assaltos".


O 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoas garante que o policiamento já existe nesses bairros, mas que, mesmo assim foi reforçado. "A seção de inteligência do 15º BPM já esta trabalhando através de dados sobre os fatos ocorridos para tão logo prender os criminosos", completa a nota enviada à reportagem.


Além dos sete assaltos em março, de acordo com o Sintect-RS, ocorreu outro assalto em janeiro, totalizando oito carteiros vítimas de roubos em 2023.


Confira a nota dos Correios na íntegra:


"A rotina de entrega domiciliária de encomendas dos Correios nos bairros São José, Estância Velha e Guajuviras, em Canoas, sofreu adequações na semana passada, em função de uma série de assaltos na região. No entanto, a distribuição de objetos postais não chegou a ser afetada e já está sendo realizada normalmente.


Os Correios enfatizam que mantêm estreita parceria com órgãos de segurança pública para prevenir crimes contra empregados, veículos, unidades e objetos postais. A estatal também colabora com as investigações sobre a ocorrência de delitos contra a empresa.


Em Canoas, já foi solicitado à Brigada Militar reforço no policiamento ostensivo nas regiões em que ocorreram ações criminosas. Outra medida é o apoio psicológico oferecido aos empregados que foram vítimas dos assaltos."


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page