A Secretaria de Assistência Social (SAS) vai reduzir, a partir da próxima segunda-feira (16), o horário de atendimento em boa parte dos serviços oferecidos pela pasta. Segundo a SAS, o objetivo é "parametrizar o expediente de trabalho, em turno único".
Com a mudança, fica estabelecido o turno único de trabalho das 8h às 14h nos seguintes serviços: sede administrativa da SAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro POP, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Banco Municipal do Agasalho (BMA), Conselhos Tutelar Centro e Norte.
Já a República para Jovens e o Lar São Francisco permanecem atendendo de forma integral.
Conforme o secretário de Assistência Social, Fábio Bernardo, a diminuição na procura pelos serviços durante a segunda quinzena deste mês motivou a mudança. "O atendimento passa a ser 6h direto sem intervalo e a partir de 02/01/25 volta 8h com intervalo de 1h. Foi uma solicitação dos trabalhadores e entendi ser merecido por tudo que passaram esse ano trabalhando dias e noites sem interrupção semanas e semanas devido à enchente", explica.
Guilbert Trendt, da Redação Start
Comentarios