Creche encontra maconha dentro de fralda de bebê em Feliz


Maconha foi encontrada em fralda de bebê por direção de creche em Feliz | Imagem: IGP/Divulgação

Uma creche de Feliz, a 84 km de Porto Alegre, localizou maconha dentro da fralda de um bebê atendido pela instituição. O caso ocorreu em novembro de 2021, mas foi confirmado pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), que fez a análise da substância, nesta quarta-feira (5).


A fralda estava dentro da mochila utilizada pela criança para ir à escola diariamente. O Departamento de Perícias Laboratoriais do IGP localizou 0,7 g de maconha no objeto.


Segundo o órgão, o pai do bebê, que seria usuário de drogas, admitiu que colocou a substância na fralda para esconder o entorpecente da mãe da criança.


A direção da escola localizou a droga e fez a denúncia. O nome do homem e a identificação da creche não foram divulgados. Conforme o IGP, o caso é analisado pela Polícia Civil. O g1 entrou em contato com a delegacia do município e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.


Por lei, o IGP deve analisar amostras de drogas para confirmar que se trata de substância entorpecente. Em 2021, a perícia analisou mais de 50 mil amostras de drogas no estado.

0 comentário