top of page
Buscar

Crianças de 10 a 14 anos recebem aulas gratuitas de natação no Sesc Canoas

Crianças com idade entre 10 e 14 anos podem fazer aula de natação, gratuitamente, no Sesc Canoas. O projeto de Formação Esportiva da unidade está com inscrições abertas para o ano de 2024, e contempla interessados da faixa etária que residam em Canoas, Esteio ou Nova Santa Rita e possuam renda familiar mensal de até três salários mínimos.


Há 38 vagas disponíveis, distribuídas em quatro turmas: nas quartas, às 10h45, quintas, às 13h30, sextas, às 16h30, e sábados, às 10h. As inscrições são feitas presencialmente, no Sesc Canoas (Avenida Guilherme Schell, 5340) enquanto houver disponibilidade de vagas.


Comerciários e seus dependentes, assim como estudantes de escolas públicas, têm prioridade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (51) 3456-2013.


“A Formação Esportiva é promovida em Unidades do Sesc/RS em diversas cidades gaúchas, contemplando diferentes modalidades. Em Canoas, introduzimos a natação em 2021, entendendo e comprovando a sua importância em promover a socialização e diversos benefícios à saúde dessas crianças, como a melhoria do sistema respiratório e imunológico, bem como o desenvolvimento da coordenação motora”, destaca o diretor do Sesc Canoas, Cleberli Arruda. “Estamos felizes por abrir mais essas novas turmas e esperamos que a comunidade possa aproveitar essa oportunidade”, completa.


Formação Esportiva Sesc


O projeto proporciona o aprendizado esportivo, com enfoque no convívio social, integração e valorização dos participantes. Crianças, adolescentes, jovens e pessoas idosas têm a oportunidade de participar de torneios, conhecer novos lugares, ampliar o meio de convivência e oportunidades de socialização, integração e aquisição de hábitos saudáveis através do esporte.


Ao todo são 18 modalidades oferecidas por 30 Unidades do Sesc/RS, incluindo Formação Esportiva Inclusiva, com modalidades paralímpicas, com disponibilidade de vagas gratuitas a interessados com renda bruta familiar de até três salários mínimos.



Fonte: O Sul

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page