top of page
Buscar

Criminoso morre e outro fica ferido após perseguição seguida de tiroteio com a BM na Zona Sul de Porto Alegre

Imagem: divulgação/ Brigada Militar.

Um criminoso morreu e outro ficou ferido, nesta quarta-feira, após uma perseguição seguida de confronto com a Brigada Militar, no bairro Vila Nova, na Zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a corporação, a dupla havia roubado uma residência na Zona Norte. Os bandidos ainda não foram identificados.


O boletim de ocorrência destaca que os homens roubaram uma casa no bairro Jardim São Pedro, fizeram os moradores reféns e depois fugiram, em um Honda Civic. Eles se deslocaram em alta velocidade para a Zona Sul, quando foram avistados por soldados do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na avenida Cavalhada.


Ao entrarem na avenida Monte Cristo, os criminosos foram cercados pelos militares e acabaram colidindo contra um Hyundai Creta estacionado. A dupla tentou fugir a pé, abandonando o veículo, ainda em movimento, que colidiu com um poste.


Na avenida Eduardo Prado, na parte de trás de um atacadão, os dois fugitivos atiraram contra os brigadianos e houve confronto. Um criminoso morreu no local. O outro foi baleado no braço e na perna. Ele tentou fugir para um matagal mas acabou sendo capturado e levado para atendimento no HPS.


Segundo o tenente-coronel Márcio Luiz da Costa Limeira, comandante do 1º BPM, os criminosos vestiam réplicas de camisetas da Polícia Civil. Além disso, o carro que eles utilizaram era clonado. “A tecnologia foi de grande ajuda para localizarmos os indivíduos. Graças ao sistema de monitoramento eletrônico, já tínhamos conhecimento do veículo”, afirmou o coronel.


A região ficou sem energia elétrica por conta de reparos feitos por uma equipe da CEEE Grupo Equatorial, após a ocorrência. Foram apreendidas duas pistolas calibre 9 milímetros, de uso restrito. Nenhum policial militar ficou ferido.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário
banner superior START CARNAVAL 2024.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page