A
Brigada Militar recuperou um veículo roubado, e houve tiroteio com quatro suspeitos, na madrugada deste sábado (7), em Alvorada. Um criminoso morreu, outro fugiu, um terceiro foi preso e o último, um adolescente, foi apreendido. Nenhum policial ficou ferido.
A ocorrência começou por volta das 1h, quando uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi abordada por um homem na ERS-118. Ele informou que atuava como motorista de aplicativo e acabara de sofrer um assalto. O relato dava conta que, durante uma corrida, quatro passageiros mantiveram o trabalhador sob a mira de armas de fogo e o obrigaram a entregar o automóvel, um Jac J3 Turin prateado.
Os policiais levaram a vítima até Delegacia de Pronto Atendimento. Ocorre que, depois disso, quando retornavam do trajeto, eles avistaram o veículo roubado na Estrada Diogo Inácio de Barcelos, no bairro Tijuca. Ali, também estavam os quatro suspeitos, que pareciam conversar entre si em frente ao carro.
Houve tentativa de abordagem, mas o quarteto não acatou a ordem. O bando ainda buscou abrigo atrás do veículo e disparou contra a guarnição, que reagiu. Dois bandidos conseguiram fugir para uma área de mata. Outros dois, ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Alvorada.
Um dos homens morreu durante atendimento médico.
Outro suspeito, um adolescente de 17 anos, foi atingido por um disparo na coluna cervical. Ele já respondia por um latrocínio. O jovem permanece internado, sub custódia.
Ainda na madrugada, um homem de 20 anos deu entrada no Hospital Cristo Redentor, na Zona Norte de Porto Alegre. Ele tinha um ferimento de tiro em uma das pernas.
O paciente acabou sendo identificado como um dos suspeitos que fugiu durante o confronto em Alvorada, e foi dada voz de prisão em flagrante. A ficha criminal dele soma passagens por tráfico de drogas, roubo a pedestre e latrocínio. O quarto criminoso permanece foragido.
Ao final da ação, uma pistola .765 foi apreendida. Além disso, o veículo que os criminosos tinham roubado foi recuperado e devolvido ao motorista de aplicativo.
Fonte: Correio do Povo
Comments