top of page
Buscar

Criminosos são presos com drone carregado com drogas e celulares que seriam arremessados em presídio


Imagem: divulgação/ PRF.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no fim da noite deste domingo (10), um drone carregado com skunk, maconha e celulares em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana. Três criminosos foram presos.


Segundo informações divulgadas pela PRF na manhã desta segunda-feira (11), após receberem informações sobre um Fiat Palio que estaria transportando bandidos que arremessariam drogas no complexo prisional de Charqueadas, os policiais visualizaram o veículo na BR-290, no sentido Capital-interior. Junto com o carro, viajava um Ford Focus.


Ambos saíram da rodovia e pararam em um posto de combustíveis na entrada de Eldorado do Sul. Quando os ocupantes desembarcaram para conversar, foram abordados pelos agentes.


Enquanto os policiais falavam com a dupla que estava no Focus, o motorista do Palio jogou fora a chave do veículo e correu para dentro da loja de conveniência. Ele foi encontrado escondido no banheiro.


Ao revistarem o Palio, os policiais encontraram um drone carregado com cerca de 150 gramas de skunk e maconha, cinco celulares e carregadores, além de linhas e fitas – materiais tipicamente utilizados para arremessos em presídios.


Os dois ocupantes do Focus, de 26 e 36 anos, admitiram que viajavam junto com o do Palio, de 20 anos. Os três homens são naturais de Sapiranga, no Vale do Sinos.


O condutor do Focus tinha ocorrências por posse ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico, além de ter sido preso pela Brigada Militar em março do ano passado, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, com um drone, drogas e celulares. Os outros dois não tinham antecedentes criminais.


Ambos os motoristas admitiram que haviam ingerido bebidas alcoólicas, sendo autuados por se recusarem a fazer o teste do bafômetro. Todos foram presos em flagrante.


Fonte: O Sul

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page