Buscar

Cronograma da vacinação infantil contra Covid-19 avança em Campo Bom


Imagem: Emerson Santos/ PMCB.

A equipe de Heróis Mirins aumentou em Campo Bom. Hoje (26), a vacinação infantil alcançou as crianças com nove anos ou mais. A aplicação das doses segue no Centro Materno Infantil (CMI), das 8h às 16h, agora mediante agendamento pelo telefone (51) 3598-4130. Os grupos anteriores, como é o caso das crianças com comorbidades, também são imunizados.

“A vacina é comprovadamente segura para as crianças e a forma que temos de protegê-las, portanto é mais um passo importante que Campo Bom dá rumo à imunização da nossa população”, afirma o prefeito Luciano Orsi.


O secretário de Saúde João Paulo Berkembrock indica que o objetivo é disponibilizar vacinas para todas as crianças já nos próximos dias. Em 1º de fevereiro, as doses estarão disponíveis para quem tem seis anos e, no dia 3, para crianças de cinco anos.

De acordo com as orientações da Anvisa e do Ministério da Saúde, a Coronavac foi incluída na vacinação infantil e é a vacina aplicada, bem como as doses pediátricas da Pfizer. O CMI fica na rua São Paulo, 235, no centro da cidade.


A presença de um responsável é obrigatória para que a criança seja vacinada, além da apresentação do Cartão SUS, carteira de vacinação e, no caso de crianças com comorbidade, o laudo médico. Após a aplicação, o pequeno vacinado recebe o certificado de “Herói Mirim” pela coragem.




0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png